Financiamentos e parcerias

É importante destacar todo o apoio que temos recebido de agências e órgãos estaduais (como FAPES e SECT) e federais (como CAPES, CNPq, FINEP, MEC e MCTI), bem como de empresas do setor privado como a Vale.

PROAP/CAPES:
O PROAP merece destaque ao permitir o intercâmbio de docentes de outros programas para participarem de defesas, palestras e outras atividades científicas no PPG Biotecnologia. Além disso, o PROAP promove a divulgação da produção científica docente e discente, dando apoio financeiro à participação em eventos científicos no país e no exterior, além de reforçar despesas com taxas de publicação.

Pró-Equipamentos/CAPES:
Em 2013, o Pró-Equipamentos foi responsável pela ampliação e modernização dos Laboratórios de pesquisa em Biotecnologia para a saúde.

CNPq:
O CNPq tem papel fundamental no desenvolvimento da pesquisa científica do PPG Biotecnologia, tanto através do fomento aos projetos de pesquisas, quanto ao suporte por meio de bolsas em diferentes níveis. No corpo docente permanente, 7 professores são pesquisadores de Produtividade do CNPq.

FAPES:
Com destaque no cenário estadual, a FAPES tem sido uma importante parceira do PPG Biotecnologia, apoiando atividades diversificadas, desde o financiamento de projetos de pesquisa e inovação ao fornecimento de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutoramento, além de bolsas de apoio técnico nível médio e superior. Contribui ainda com a divulgação através de auxílio à participação de professores e alunos em eventos científicos nacionais e internacionais, bem como na organização de eventos no estado do ES.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900