Edital de Processo Seletivo PPGBiotec 2019 - Mestrado e Doutorado

Divulgamos os Editais nº 07/2018 e 08/2018 de Seleção para Ingresso no Mestrado e Doutorado, em 2019, no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo.

EDITAL 07/2018 - Processo Seletivo Doutorado 2019

EDITAL 08/2018 - Processo Seletivo Mestrado 2019

II Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço e 7th Interchange Meeting

No dia 06/11/2018 ocorreu no auditório SEBRAE o II Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço e 7th Interchange Meeting, comparecendo mais de 40 pesquisadores do Brasil, França, Argentina, Uruguai e Colômbia, além de graduandos e profissionais de diferentes áreas para discutir os Desafios na América Latina.

Parabenizamos os  Pós-graduandos do PPG Biotecnologia e Renorbio, bem como aos ICs e voluntários que participaram ativamente da organização deste evento coordenado pela Profa. Sandra von Zeidler e Dr. José Roberto de Podestá.

7th InterCHANGE Meeting & II Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço

Divulgamos o 7th InterCHANGE Meeting & II Simpósio de Câncer de Cabeça e Pescoço: Avanços e Desafios na América Latina.
O evento ocorrerá no dia 06/11/2018 no Auditório SEBRAE em Vitória-ES.

Taxa de inscrição:
Estudante: R$ 35,00
Profissional: R$ 70,00

Dados Bancários:
Banco Itau - Unibanco
Agência: 8517
Conta Corrente: 18661-8
CNPJ: 22.047.499/0001-25

ENCIBio e EBBio 2018 em 01 e 02 de outubro

O XI Encontro Nacional de Comissões Internas de Biossegurança (ENCIBio), em conjunto com o 8º Encontro Bienal de Biossegurança (EBBio), ocorrerá nos dias 01 e 02 de outubro de 2018,  em Vitória, ES.

Edital Doutorado RENORBIO 2019.1 Para Novos Alunos

Publicado edital de seleção de novos alunos, semestre 2019.1

A Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia- RENORBIO faz saber que estão abertas as inscrições para o processo de seleção e admissão no Programa RENORBIO, em nível de DOUTORADO. O programa torna público, na página oficial do Programa RENORBIO, através do site www.renorbio.org, as normas do Processo seletivo para Admissão ao corpo discente – Ano Letivo 2019 – PRIMEIRO SEMESTRE.

Defesa de Dissertação - Simone Fonseca

Titulo: “HAPLÓTIPOS DA ADIPONECTINA, EXCESSO DE PESO E ALTERAÇÕES NA HOMEOSTASIA GLICÊMICA EM ADOLESCENTES DA GRANDE VITÓRIA ”
Data: 31/08/2018
Horário: 13:30 horas
Local: Auditório PPGBiotec

Orientadora: Prof Flávia Errera

Defesa de Dissertação - Iara Almeida

Titulo: POLIMORFISMO rs7903146 DO GENE TCF7L2 E SUA ASSOCIAÇÃO COM ALTERAÇÕES DA HOMEOSTASE DA GLICOSE E EXCESSO DE PESO EM ADOLESCENTES DA GRANDE VITÓRIA.
Data: 30/08/2018
Horário: 10:00 horas
Local: Auditório PPGBiotec

Orientadora: Profª Flávia Errera

Projeto de Aluna RENORBIO é premiado na Suiça e é tema na Folha de S.Paulo

Foi premiado na Suíça o projeto "Sensor Óptico aplicado à Bioengenharia de Órgãos", desenvolvido pela aluna de doutorado RENORBIO RAYSSA HELENA ARRUDA PEREIRA em conjunto com seu orientador, Prof BRENO VALENTIM NOGUEIRA, com intuito de ajudar a viabilizar o transplante de órgãos com o uso de células-tronco do próprio paciente.  A iniciativa foi premiada na Suíça, quando Rayssa participou do Academy-Industry Training Brazil (AIT-Brazil).

Matéria da Revista Universidade sobre o LBAA: Do mundo da biotecnologia para o dia a dia do cidadão

Produção de etanol a partir da casca de coco, melhoramento de sementes e melhoria da qualidade da cachaça são algumas das pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Biotecnologia Aplicada ao Agronegócio, que já conta com um prêmio internacional e 18 patentes. A coordenadora do laboratório é a professora Patrícia Fernandes, que também é presidente da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) da Ufes e membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTN-Bio) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Defesa de Tese - Flávia Vitorino

Título: “FATORES ASSOCIADOS À OBESIDADE E AVALIAÇÃO EPIGENÉTICA EM ADULTOS ATENDIDOS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE  ”
Data: 11/06/2018.
Horário: 14:00 horas.
Local: Auditório PPGbiotec

Orientadora: Adriana Madeira

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105